quarta-feira, 30 de março de 2011

confira nossos post´s anteriores com muito mais noticias sobre ações do SERVAS -MG-

Participe-SERVAS -MG- RESPEITO E VALORIZAÇÃO DA VIDA

Por ser uma entidade sem fins econômicos, o Servas é mantido por doações de parceiros, colaboradores e doadores solidários, que subsidiam as ações promovidas pela instituição. Essas doações podem ser financeiras ou não, conforme a finalidade. As doações podem ser: • financeiras; • veículos, eletrodomésticos, mobiliários, eletroeletrônicos, equipamentos de informáticas, alimentos, cobertores e etc. Doações financeiras As pessoas jurídicas poderão deduzir o valor devido do Imposto de Renda devido até o limite de 2% do lucro operacional, antes de computada a sua dedução - Art. 365 do Decreto 3.000 de 26/3/99. Doações para o Fundo para a Infância e Adolescência - FIA Estadual Pessoas físicas ou jurídicas que desejam apoiar alguns dos projetos do Servas, aprovados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos segmentos da infância e/ou juventude, podem fazer as doações através do Fundo para Infância e Adolescência - Fia Estadual. • A pessoa física poderá destinar ao Servas/Fia Estadual até 6% do Imposto de Renda devido. • A pessoa jurídica poderá destinar ao Servas/Fia Estadual até 1% do Imposto de Renda devido. Para mais informações sobre como proceder: Secretaria Executiva do Servas Avenida Cristovão Colombo, 683 - Bairro Funcionários - Belo Horizonte - MG CEP 30140-140 - Telefax (31) 3349-2400 - e-mail para secretariaexecutiva@servas.org.br

CONFIRA O VIDEO CRIADO PELA EQUIPE AXÉ TOTAL.

SERVAS O QUE É ?

IMPORTâNCIA DO SERVAS

O Servas visa a população com menos renda ,para o melhor aproveitamento do jovem, para que não possa haver a inclusão do tais em execicios que passam prejudicalos futuramente. Criando projetos para que possa aproveitar o talento do jovem e direciona-lo a um caminho brilhante!



Excelência em melhoria da qualidade de vida das pessoas”

TRABALHO REALIZADO. SERVAS - MG-

O Servas trabalha como articulador entre iniciativa privada e poder público, integrando sociedade civil, governo, empresas, entidades de classe e terceiro setor, num esforço cujo objetivo é a justiça social. Esse é o espírito que norteia a atual gestão, assumida em janeiro de 2003 e, novamente, em janeiro de 2006. Também é esse o modelo que tem permitido ao Servas não só gerar e ampliar os espaços de participação, mas conscientizar sobre a importância da cooperação entre cidadão e Estado.


O SERVAS e umas instituição na qual são montados projetos q são levados a população da qual a necessita contando com parceiros como empresários , empresas e pessoas físicas.

SERVAS , O QUE É ?

O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) foi fundado em 1951, durante o governo Juscelino Kubitscheck, em Minas Gerais, quando sua esposa, Sarah Kubitscheck, criou as Pioneiras Sociais, para dar apoio à maternidade e à infância. Posteriormente, o trabalho se estendeu para a área educacional. O Servas é uma associação civil, de direito privado, sem fins econômicos, que tem como objetivo promover e executar ações sociais em Minas Gerais, dotado de autonomia administrativa, financeira e operacional. É reconhecido como entidade de utilidade pública nos níveis municipal, estadual e federal. Visando complementar a atuação do poder público, o Servas atua hoje por meio de programas, projetos e ações que visam promover melhor qualidade de vida para milhares de pessoas – crianças, jovens, adultos e idosos, em apoio instituições filantrópicas de serviços assistenciais, aos municípios, objetivando o desenvolvimento comunitário e a inclusão social dos cidadãos; para geração de renda, e arte-educação, abrindo oportunidades para jovens estudantes.

ENDEREÇO DO SERVAS-MG

O SERVAS ESTÁ LOCALIZADO NA Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários - CEP: 30.140-140- Belo Horizonte - MG

OUTRAS AÇÕES - SERVAS - MG-


Casas-Lares O Servas apoiou a iniciativa do Governo de Minas que criou novas Casas-Lares em Minas Gerais, mediante a doação de móveis e equipamentos para a montagem de sete unidades em Belo Horizonte.



Pastoral da Criança Em parceria com o Governo de Minas, o Servas vem desenvolvendo outras ações de apoio a entidades, movimentos e associações. É o caso da parceria com a Pastoral da Criança que, em 2005, recebeu 1.539 kits de utensílios – compostos de 164 itens – para serem utilizados no trabalho desenvolvido pela Pastoral em municípios do Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri, beneficiando 1.539 comunidades.



Cow Parade Em 2006, o Servas apoiou a Cow Parade – evento mundial que instala esculturas de vacas de fibra de vidro modificadas por artistas em locais públicos. As obras são leiloadas e a renda é revertida a instituições sem fins lucrativos que executam ações sociais. Depois de expostas pela cidade de Belo Horizonte, as vacas foram vendidas e parte dos recursos destinada ao Servas, que os utilizou para fortalecer a parceria com a Pastoral da Criança.

terça-feira, 29 de março de 2011

PROGRAMA CONTA COM A GENTE - SERVAS - MG-

A Ação Conta a Gente, desenvolvida em conjunto pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Sedese), Copasa e Servas, com o apoio do Ministério Público, beneficia as entidades de assistência social atuando em dois eixos: subvenção e incentivo ao apadrinhamento das contas da Copasa. A ação une forças com a Cemig, que possibilita esses mesmos benefícios nas contas de energia por meio de programa próprio. O lançamento da ação aconteceu no dia 19 de novembro de 2009, no Palácio da Liberdade, pelo governador Aécio Neves, com a presença da presidente do Servas, Andrea Neves, do presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos, do presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, e do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agotinho Patrús. Entidades de assistência social devidamente cadastradas na Ação Conta com a Gente terão subvenção de 25% nas contas da Copasa. A subvenção pela Copasa está vinculada a um percentual orçamentário definido em normas internas, ou seja, há um limite financeiro para a concessão do benefício. Pessoas físicas e jurídicas poderão contribuir mensalmente para o custeio das contas da Copasa de entidades de assistência social devidamente cadastradas na Ação Conta com a Gente. O recolhimento de contribuições devidamente autorizadas será feito pela Copasa, por meio de débito nas contas em favor das entidades habilitadas. O excedente arrecadado, se houver, será creditado em favor da entidade em sua conta corrente bancária. A Ação Conta com a Gente coloca fim, a partir de janeiro de 2010, ao limite atual de 50% de descontos na conta da Copasa para as entidades de assistência social. As entidades continuarão com desconto assegurado pela Copasa. A esse benefício poderá ser somado o proporcionado pelo apadrinhamento, podendo ultrapassar o valor da conta da entidade. Os padrinhos poderão fazer doações às entidades por intermédio de suas contas da Copasa, sendo que o valor mínimo para a doação é de R$ 5 (cinco reais). A Ação Conta com a Gente objetiva ampliar o acesso das entidades de assistência social ao benefício da subvenção; incentivar o apadrinhamento das entidades; contribuir para a melhoria do atendimento prestado por essas entidades; consolidar a rede mineira de solidariedade. Informações sobre como ser beneficado pela ação ou como apadrinhar as entidades estão no site da Ação Conta com a Gente (http://www.contacomagente.mg.gov.br/).

PROGRAMA Eficiência Energética -SERVAS- MG

"A ação Energia do Bem foi lançada no dia 27 de maio pelo governador Aécio Neves. Desenvolvida em parceria com o Servas, Cemig e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), a ação permitirá mais conforto e segurança para as pessoas atendidas por essas instituições com a instalação ou troca de equipamentos por aparelhos que gastam menos energia. Os beneficiados são instituições de longa permanência para idosos, creches, Apaes, abrigos, albergues, casas de passagem, casas-lar e centro de recuperação para dependentes químicos. Podem ser instalados equipamentos como aquecedor solar, recuperador de calor, geladeira eficiente, lâmpadas e chuveiros econômicos. Os serviços realizados pela ação Energia do Bem são gratuitos.” Saiba como ser beneficiado pela ação Energia do Bem

  1. Localizar-se em municípios da área da concessão da Cemig (cerca de 774 municípios mineiros)

  2. Estar com a documentação cadastral atualizada junto ao Servas Documentos obrigatórios junto ao Servas: Cópia simples da Ata de Eleição e Posse da atual diretoria Cópia simples do Estatuto Social Registrado atualizado Cópia simples da Carteira de Identidade e do CPF do atual presidente da instituição Cópia simples do CNPJ Cópia simples do Certificado de inscrição e funcionamento do Conselho Municipal de Assitência Social – CMAS atualizado Cópia simples da Lei de Utilidade Pública Municipal ATENÇÃO: Se a sua documentação não está em dia, providencie a sua atualização e envie os documentos, pelo Correio, para o Servas. Endereço do Servas: Serviço Voluntário de Assistência Social – Servas Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários - CEP: 30.140-140- Belo Horizonte - MG

  3. Preencher o Termo de Adesão e enviá-lo para o Servas O Termo de Adesão está disponibilizado no site do Servas (www.servas.org.br) e pode ser enviado: Pela Internet : para quem está com a documentação em dia junto ao Servas Pelo Correio: para quem não está com a documentação em dia, o Termo de Adesão deve ser enviado pelo Correio, junto com a documentação cadastral (cópias simples da Ata de Eleição e Posse da atual diretoria; do Estatuto Social Registrado atualizado; da Carteira de Identidade e do CPF do atual presidente da instituição; do CNPJ; do Certificado de inscrição e funcionamento do Conselho Municipal de Assitência Social – CMAS atualizado; da Lei de Utilidade Pública Municipal). Como enviar por Internet: . O termo de adesão está na capa do site do Servas (www.servas.org.br), logo abaixo na bandeira verde Energia do Bem, onde está escrito “Acesse aqui o Termo de Adesão”. . Basta clicar que o termo de adesão aparecerá. . Preencha o Termo de Adesão. . Para enviar o Termo de Adesão para o Servas, clique na barra azul no final da página, onde está escrito: “Compreendo e aceito os termos acima. Clique aqui para se cadastrar.” Como enviar pelo Correio: . Imprima o Termo de Adesão . O termo de adesão está na capa do site do Servas (www.servas.org.br), logo abaixo na bandeira verde Energia do Bem, onde está escrito “Acesse aqui o Termo de Adesão”. . Basta clicar que o termo de adesão aparecerá. . Clique, dentro do Termo de Adesão, na frase: Clique aqui para imprimir o formulário se for necessário mandá-lo por Fax ou Correio . Preencha o documento e envie pelo Correio para o Servas, junto com a documentação cadastral (cópias simples da Ata de Eleição e Posse da atual diretoria; do Estatuto Social Registrado atualizado; da Carteira de Identidade e do CPF do atual presidente da instituição; do CNPJ; do Certificado de inscrição e funcionamento do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS atualizado; da Lei de Utilidade Pública Municipal).

PROGRAMA VALORIZAÇÃO DA PESSOA IDOSA-SERVAS- MG

Campanha sensibiliza e mobiliza a sociedade em torno de ações de melhoria da qualidade de vida do idoso

Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade em torno de ações para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com 60 anos ou mais, o Servas e o Governo de Minas lançaram, em 22 de outubro, no Palácio da Liberdade, a campanha de valorização da pessoa idosa. O lançamento foi feito pela presidente do Servas, Andrea Neves, e pelo governador Aécio Neves. Além de parceiros da iniciativa, o cantor Zezé di Camargo, que está em um dos filmes a ser veiculado, esteve presente na solenidade e, ao final, cantou a música "Couro de Boi", tema da campanha, com Luciana Tolentino e o músico Geraldo Almeida ao violão. "Não é a primeira vez que o Servas e Governo de Minas se unem a empresas de comunicação em torno de causas de interesse social. Em 2008, a campanha contra o abuso sexual e a violência doméstica fez as denúncias se multiplicarem. Em 2006 sensibilizamos para o drama dos desaparecidos. Mas esta campanha, de valorização da pessoa idosa na nossa sociedade, talvez seja a mais difícil. Porque não estamos falando dos outros, mas de nós mesmos. E depende da mudança de postura de cada um. Essa campanha sensibiliza para o respeito e afeto com essas pessoas. É o ponto de partida para outras questões", disse a presidente do Servas, Andrea Neves. “Acho que essa é uma campanha que tem de ir além das fronteiras de Minas Gerais. E ela tem essa capacidade de que não é muito comum em peças desse tipo. Falo com muita sinceridade, a mim me tocou e me deu vontade de ligar para casa. Acho que todo mundo vai sentir um pouco uma certa cobrança íntima daquilo que não vem fazendo, mas que poderia estar fazendo cotidianamente sem qualquer custo, sem qualquer trabalho a mais. Então, é uma campanha que não é do governo, é uma campanha que os mineiros que estão oferecendo para o resto do Brasil”, afirmou o governador, em entrevista. Para Zezé di Camargo, o idoso sente mais falta do apoio e carinho das pessoas que ama do que da questão financeira. "Do lado financeiro, tem as entidades filantrópicas, os governos estaduais, federal que têm uma parcela de cuidados com isso. Mas eu acho que o maior carinho que o idoso necessita é exatamente por parte dos entes queridos, principalmente dos filhos”, disse o cantor. Para a campanha foram produzidos dois filmes, sendo que o primeiro a ser divulgado tem o cantor Zezé di Camargo, que aderiu à campanha não cobrando cachê. O artista recita a letra da música "Couro de Boi", de Diogo Mulero e Teddy Vieira. O segundo mostra imagens de idosos sozinhos em casa, enquanto outras pessoas relatam uma rotina que não os inclui. A campanha está sendo veiculada em TVs, rádios e impressos, chamando a atenção para a necessidade da mudança deatitude e inclusão dos idosos na rotina das famílias.

PROGRAMA PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS

Proteja Nossas Crianças sensibiliza contra violência doméstica e exploração sexual A Campanha Proteja Nossas Crianças tem o objetivo de sensibilizar a população contra a violência doméstica e sexual cometida a crianças e adolescentes e sobre a importância de denunciar esses crimes. Lançada em 15 de maio de 2008 pela presidente do Servas, Andrea Neves, e pelo governador Aécio Neves, é desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). O programa tem o apoio de veículos de comunicação que exibem gratuitamente filmes nas emissoras de TV, spots nas rádios e anúncios em jornais e revistas. Também são parceiros na campanha entidades civis reunidas pelo Movimento Minas Solidária, do Servas. No lançamento, os parceiros assinaram a Carta de Minas, assumindo o compromisso de proteger as crianças. Por meio da campanha, filmes, anúncios, cartazes e panfletos estimulam a população mineira a denunciar casos de violência por meio do Disque Direitos Humanos (0800 31 1119). As denúncias são encaminhadas aos conselhos tutelares, ao Ministério Público e às polícias Civil e Militar. O sigilo é garantido ao denunciante que receberá um número de registro para acompanhar a investigação. Para a campanha foram produzidos filmes como “Socorro”, voltado ao combate à exploração sexual. A trilha sonora _ a canção “Socorro”, de Arnaldo Antunes e Alice Ruiz _ é interpretada por uma criança de 9 anos. “Cicatriz” trata da violência doméstica. No filme são mostrados adultos com cicatrizes resultantes de agressões na infância. Um terceiro vídeo foi produzido em 2009. A campanha também tem foco nas rodovias federais e estaduais mineiras para sensibilizar motoristas contra os atos criminosos cometidos a crianças e jovens nesses locais. Foram afixadas placas de sinalização em pontos estratégicos das rodovias. Nesses locais são realizadas blitze com distribuição de planfletos, cartazes e adesivos para carros e caminhões, levando a uma sensibilização nacional. “Além da ação preventiva, criamos instrumentos para punir de forma exemplar os adultos que abusam de crianças e, muitas vezes, no seu próprio lar. A violência doméstica é uma das preocupações desse programa ao lado do abuso sexual de crianças e adolescentes, principalmente, nas margens das rodovias brasileiras”, disse o governador Aécio Neves.

PROGRAMA VOZES DO MORRO- SERVAS- MG

Vozes do Morro dá visibilidade à música de vilas, favelas e aglomerados O Programa Vozes do Morro, uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Serviço Voluntário de Assistência Social e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais – Sert-MG, tem objetivo de mobilizar as comunidades e incentivar a produção musical de grupos e artistas, moradores de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte, além de Ibirité, Ribeirão das Neves e Santa Luzia, municípios da região metropolitana que têm população igual ou maior que 100 mil habitantes e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo de 0,65. Lançado em 13 de março de 2008 pela presidente do Servas, Andrea Neves, e pelo governador Aécio Neves, o programa privilegia o ineditismo e estimula a diversidade de linguagens musicais. Os selecionados da segunda edição foram divulgados em solenidade no Palácio da Liberdade em 25 de junho de 2009. Podem participar artistas solo e grupos musicais que não tenham sido diretamente beneficiados com leis de incentivo municipal, estadual ou federal nos últimos dois anos. Cada participante pode apresentar até duas músicas de seu repertório. O tema do trabalho e o estilo musical são de livre escolha, sendo que apenas uma música é escolhida. São selecionados dez finalistas que gravaram uma faixa musical e um videoclipe que foram veiculados durante o ano nas TVs e rádios que apoiaram o programa. Informações sobre os grupos são veiculadas ainda no site www.vozesdomorro.mg.gov.br. Ao final de cada ano um show em Belo Horizonte marca o encerramento das atividades. Cada finalista recebe cem cópias de um CD/DVD com gravação das canções e clipes. O show de 2009 aconteceu no Music Hall, no dia 16 de dezembro. Os selecionados também participam de um curso de formação gerencial oferecido pelo Sebrae-MG, parceiro do projeto, visando auxiliá-los na administração profissional de suas carreiras. O projeto tem o apoio de artistas renomados como Flávio Venturini, Vander Lee, Rogério Flausino, Marina Machado, Toninho Horta, Wilson Sideral, Fernanda Takai, Samuel Rosa e Tianastácia. “É um programa inédito, que cria novas oportunidades para pessoas que são dedicadas, têm um talento extraordinário e, muitas vezes, não têm oportunidades de serem reconhecidos”, ressalta Andrea Neves. Para o governador Aécio Neves, a iniciativa oferece apoio para que talentos possam florescer. “A partir da divulgação desses artistas, teremos, com certeza, muitas surpresas. Onde se canta, onde se faz música, se vive melhor, com alegria”, disse o governador.

Campanha MINAS SOLIDÁRIA -SERVAS - MG

Minas Solidária mobiliza sociedade contra consequências da chuva
O Movimento Minas Solidária foi instituído em 20 janeiro de 2003 pelo Governo de Minas e pelo Servas e mobilizou a sociedade organizada contra as consequências das chuvas que atingiram o Estado naquela época, as piores dos últimos 18 anos. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), as águas deixaram um rastro de destruição em 204 municípios, dos quais 199 sofreram danos mais significativos. Foram registrados 50 mortos, 292 feridos, 12.500 desabrigados e 31.028 desalojados no período mais crítico. Sob a coordenação institucional do Servas e operacional da Cedec, o Movimento reuniu entidades de classe, empresas privadas, sindicatos, veículos de comunicação, prefeituras e cidadãos com o objetivo de formar uma rede de solidariedade e apoio às famílias prejudicadas. Essa iniciativa permitiu a realização de uma das maiores campanhas de voluntariado e doações da história de Minas Gerais. O Minas Solidária é resultado dessa parceria, que se deu inicialmente em duas etapas: a primeira, de socorro emergencial, para atender às necessidades imediatas de abrigo, alimentação, agasalhos e medicamentos, entre outras; a segunda, de construção de moradias para as famílias que perderam tudo. O resultado das ações do Minas Solidária tornou-se recorde na história das campanhas voluntárias em Minas, com a arrecadação e distribuição de mais de 2,1 milhões de donativos para 201 cidades mineiras. Também foram construídas 953 casas em 60 municípios para os desabrigados pelas chuvas. Cada moradia tem 37 m2, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. "O Movimento Minas Solidária é exemplo da capacidade transformadora da solidariedades dos mineiros. Sob a coordenação do Servas, o programa reuniu entidades de classe e sindicatos, veículos de comunicação, empresas, cidadãos e entidades sociais em defesa e apoio das famílias desabrigadas", disse Andrea Neves, presidente do Servas.

Campanha Volta,-SERVAS - MG

Campanha Volta ajuda a localizar pessoas desaparecidas A Campanha Volta, desenvolvida pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) em conjunto com o Governo de Minas, por meio da Polícia Civil, tem como objetivo ajudar na localização de pessoas desaparecidas com a divulgação de filmes e fotos nos principais veículos de comunicação mineiros, além da distribuição de cartazes em todo o Estado. Lançado no dia 5 de junho de 2006 pela presidente do Servas, Andrea Neves, e pelo governador Aécio Neves, o programa forma uma rede de solidariedade integrada por entidades empresariais, postos de gasolina, farmácias, supermercados, empresas de ônibus, além de prefeituras, hospitais, postos de saúde e escolas estaduais, com objetivo de divulgar dados dos desaparecidos. A campanha conta com uma linha gratuita de telefone para notificação dos desaparecimentos (0800 28 28 197) e um site exclusivo para divulgação e troca de informações (www.desaparecidos.mg.gov.br). A chamada principal de todas as peças é a frase "Volta, vem viver outra vez ao meu lado", da música "Volta", símbolo do programa. Junto com o lançamento foi criado o Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas no Estado, que reúne nomes, fotos e dados pessoais e informações sobre os locais dos desaparecimentos e o contato de familiares. “O empenho em reduzir o sofrimento daqueles que ficam sem notícias de um parente motivou o governo de Minas a lançar a campanha Volta e, desde então, houve um despertar e uma sensibilização da população para o tema. O nosso objetivo não é só divulgar rostos, mas chamar as famílias para evitar que isso ocorra”, disse a presidente do Servas, Andrea Neves. “Esse é um drama da sociedade que exige ação efetiva do poder público. Mas que não pode ser superado sem a presença viva e mobilizada da sociedade", afirmou o governador de Minas, Aécio Neves da Cunha. Até 15 de março de 2010 a campanha localizou 360 pessoas. Até o dia 5 de março foram registradas 301 ocorrências de desaparecimento. Já em 2009 foram localizadas 1.573 pessoas e registrados 1.582 desaparecimentos. O ano de 2008 registrou 1.417 desaparecimentos e 1.482 pessoas localizadas. De 2006 a 2010 foram cadastrados 6.711 desaparecimentos e registrados 4.827 casos solucionados

confira um dos videos de divulgaçãoda campanha volta:

PROGRAMA PMC - SERVAS - MG -


Programa de Mobilização de Comunidades

O Programa de Mobilização de Comunidade (PMC) surgiu em 1995 por iniciativa do Governo de Minas sob gestão do Servas, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento sustentável em localidades de todas as regiões do Estado, conforme suas potencialidades. O PMC ofereceu apoio técnico e financeiro, estimulando a geração de renda em comunidades urbanas ou rurais. Inicialmente implementado com recursos governamentais, o programa teve continuidade com o convênio firmado em 1998 com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Desde a sua implantação até 2005, o programa promoveu e financiou a capacitação de mão-de-obra, além de ter fomentado a criação e o fortalecimento e a ampliação de projetos regionais de geração de renda. O PMC fortaleceu na gestão das políticas públicas em Minas as propostas e conceitos de um novo modelo de desenvolvimento social baseado na parceria entre poder público, empresas privadas e sociedade civil. Foram executados projetos nas áreas de apicultura, artesanato, beneficiamento de arroz e café, confecção, fabricação de biscoitos, calçados, rações, laticínios, processamento de frutas para doces e de mandioca, queijaria, tecelagem, entre outros. Exemplo de sucesso é o projeto de processamento de pequi, da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cabeceira de Mangai, em Japonvar, Norte de Minas. Finalizado o período de execução do convênio com o PMC, a comunidade constituiu uma cooperativa, ampliando e diversificando a produção. O Programa Brinquedoteca também foi desenvolvido com recursos do PMC. Lançado em 2004 pelo governador Aécio Neves e pela presidente do Servas, Andrea Neves, teve como objetivo contribuir para o estímulo e desenvolvimento das funções psicomotoras das crianças atendidas. O programa foi desenvolvido em parceria com o Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foram contempladas com os kits formados por brinquedos e livros, 35 mil crianças em 129 municípios. “Mais do que gerar renda complementar para famílias em todas as regiões de Minas, o programa proporcionou o autodesenvolvimento de várias comunidades, impulsionando a economia local e levando novas perspectivas à população”, disse a presidente do Servas, Andrea Neves.

PROGRAMA CMMR - SERVAS- MG-

CMRR - Centro Mineiro de Referência em Resíduos Profissionalização, consumo consciente, reutilização, reciclagem.



Inaugurado em 12 de junho de 2007 pelo Governo de Minas, em parceria com o Servas, o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) é um espaço aberto aos municípios, escolas, comunidades, associações e cidadãos no apoio ao tratamento adequado de resíduos e promoção do consumo consciente. Oferece informações, experiências e ações para transformar resíduos em geração de renda e para melhor aproveitamento e preservação dos recursos naturais. O programa, inédito no país, é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e estimula a articulação entre os setores público, privados e terceiro setor. O centro está localizado na região Leste de Belo Horizonte, num espaço de 10 mil metros quadrados. O espaço conta com auditório, biblioteca, área para realização de cursos e uma cozinha experimental, criada para orientar sobre redução do desperdício, reaproveitamento, reciclagem, tecnologia de alimentos. Tem também um espaço permanente para exposições. Durante todo o ano são oferecidas oficinas a jovens para que atuem na melhoria da qualidade ambiental. A ação do centro se estende a todo o Estado, ao oferecer apoio direto às prefeituras no gerenciamento e tratamento adequado de resíduos e adoção de novas tecnologias para tal. O CMRR concentra sua atuação em cinco áreas prioritárias: apoio à gestão municipal de resíduos; qualificação profissional para a geração de renda a partir da gestão de resíduos; pesquisa e desenvolvimento; educação ambien
tal; comunicação e informação. A presidente do Servas,
Andrea Neves, ressalta a importância do
CMRR. “O aspecto mais importante é a ocupação do espaço múltiplo, o tempo todo, por meio da disseminação e disponibilização de informações sobre as questões ambientais. Também é muito importante a capacitação de estudantes da rede pública estadual para geração de renda a partir de negócios com resíduos”, disse

PROGRAMA VITA VIDA - SERVAS - MG

VitaVida: tecnologia no combate à fome e ao desperdício O VitaVida é um programa do Servas que distribui complemento alimentar desidratado, produzido a partir de excedentes de legumes, cereais e frutas doados por produtores agrícolas e comerciantes. Reestruturado a partir de 2003 pela presidente do Servas, Andrea Neves, e pelo Governo de Minas, o programa passou a adotar a tecnologia de desidratação, em substituição à forma pastosa, utilizada desde 1998. Com isso, houve ampliação da produção e da qualidade. Desde a sua criação até o primeiro trimestre de 2010, o VitaVida já produziu e distribuiu gratuitamente 11.980.080. Em 2009 foram doadas 2.359.560 porções. Além do mix de vegetais, o VitaVida _ anteriormente chamado VitaSopa_ distribui batata, cenoura, mandioca e banana-passa desidratados. Os produtos podem ser usados em massas, purês, pastas e base para pães e bolos, entre outros, e são distribuídos para centenas de entidades como creches, instituições de longa permanência para idosos, centros de recuperação de dependentes químicos, casas-lares, unidades da Santa Casa e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Além da unidade construída pelo Governo de Minas em Contagem (na sede das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A – Ceasa-MG), três fábricas do programa funcionam em Janaúba, Montes Claros e Uberaba. O VitaVida é processado sob rígidos padrões observados por profissionais de engenharia de alimentos e de nutrição, responsáveis pela determinação dos níveis de qualidade dos processos, desde a matéria-prima até o transporte do produto final. O transporte dos itens produzidos nas quatro unidades do VitaVida é realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) e a distribuição é feita pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), que faz ainda o acompanhamento e avaliação dos produtos junto às entidades beneficiadas. Também são oferecidos pelo programa cursos de capacitação para os profissionais das centenas de entidades atendidas, que recebem orientação sobre o preparo do produto e cartilhas de receitas testadas e aprovadas em cozinha experimental do programa. O VitaVida é reconhecido, desde 2005, como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil e, em 2007, recebeu o Prêmio Maria Regina Nabuco em segurança alimentar e nutricional. “O VitaVida é um programa que combate duas chagas sociais: a fome e o desperdício, graças à receita de solidariedade de nossos parceiros”, observa Andrea Neves, presidente do SERVAS.

VEJA NO VIDEO ABAIXO UMA DAS INAUGURAÇÕES DE FABRICAS DO VITA VIDA


:

PROGRAMA CENTRO SOLIDÁRIO - SERVAS -MG-

Centros Solidários garantem desenvolvimento integral a crianças: Promover e assegurar o bem-estar, o crescimento e o desenvolvimento integral de crianças de zero a 6 anos é o objetivo do programa Centro Solidário de Educação Infantil, lançado em 2004 pela presidente do Servas, Andrea Neves. Com capacidade para 120 e 200 crianças, as unidades são construídas e equipadas pelo Servas _ juntamente com empresas parceiras _ e entregues aos municípios. As prefeituras disponibilizam o terreno e assumem a administração e manutenção do centro. A iniciativa contribui com os municípios em seus instrumentos de garantia e proteção dos direitos da infância. Os ambientes são organizados em berçários, sala multimeios, salas de atividades por faixa etária, refeitório, playground administrativa e de apoio. O projeto arquitetônico dos centros foi elaborado de acordo com as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os espaços são integrados, flexíveis e iluminados naturalmente. A estrutura física e ambientação humanizada foram projetadas para motivar e criar oportunidades para o desenvolvimento integral das crianças nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social, respeitando a cultura em que se encontram, suas necessidades e interesses. O programa é concretizado com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA Estadual), e conta com a parceria do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca), o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) , prefeituras municipais e empresas parceiras. ”A construção do Centro Solidário não se resume a paredes, mesas e cadeiras para acolher nossas crianças. Os elementos mais importantes não são o cimento e os equipamentos. O fundamental, o mais importante, é o afeto”, disse a presidente do Servas, Andrea Neves. CONHEÇA UM POUCO DO PROGRAMA ATRAVÉS DO VIDEO ABAIXO.

PROGRAMA PAE - SERVAS- MG -

PAE: suporte a entidades assistenciais O Programa de Apoio às Entidades (PAE) tem como finalidade dar suporte a entidades sociais de ação continuada - asilos,creches e similares - para que melhorem e ampliem a assistência a seus respectivos públicos. O programa foi consolidado pela presidente do Servas, Andrea Neves, em 2003, e tem o apoio do Governo de Minas e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança (Cedca). Por meio do PAE, o Servas recebe doações de entidades de classe e empresas e faz com que cheguem às instituições. O programa viabiliza doações de equipamentos como carros, fogões, geladeiras, TVs, DVDs, móveis, máquinas de lavar, camas, berços e armários para centenas de entidades de todas as regiões de Minas. Também são doados utensílios, alimentos, roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza. O programa recebe também equipamentos usados, como veículos e computadores, promove sua recuperação e doa a entidades e conselhos tutelares. Os beneficiados pelo PAE são instituições filantrópicas de serviços assistenciais em todas as regiões de Minas Gerais, com atividade social comprovada e que atendem às exigências da legislação em vigor. Duas linhas de atuação orientam a política de doações do Servas: articulação com o empresariado e sociedade civil para doação de mobiliário, equipamentos, utensílios, alimentos entre outros itens, e realização de eventos e campanhas geradoras de recursos que são convertidos em benefícios para as instituições atendidas. “As doações atendem instituições legalmente constituídas e seguem o critério geográfico, para que todas as regiões sejam beneficiadas”, disse a presidente do Servas, Andrea Neves.

PROGRAMA DIGNA IDADE - SERVAS - MG

Digna Idade: respeito e valorização do idoso O Digna Idade é um programa do Servas e do Governo de Minas que oferece suporte às instituições que atendem à população idosa do Estado. No período de 2003 a 2009, foram assistidas 466 instituições em 415 municípios e capacitadas 2.321 pessoas, beneficiando 17.761 idosos. Lançado em outubro de 2003, pela presidente do Servas, Andrea Neves, e pelo governador de Minas, Aécio Neves, o programa está presente em todas as regiões do Estado e tem como finalidades humanizar o atendimento e garantir melhores condições de vida aos idosos assistidos em instituições de longa permanência. O programa garante investimento para a estrutura física, aquisição de equipamentos e utensílios e capacitação de pessoal nas áreas administrativa e de atendimento aos idosos. As reformas realizadas nas dependências das instituições garantem melhor acessibilidade, conforto e segurança. A aquisição de equipamentos possibilita maior funcionalidade e qualidade no atendimento. Já a capacitação torna possível mais eficiência e eficácia na gestão das instituições e melhor atendimento individual a cada idoso. O Digna Idade tem o apoio do Ministério Público e é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). As instituições atendidas são selecionadas por meio do banco de dados do Servas, do Ministério Público e da Sedese. A equipe técnica do Servas visita as entidades, fazendo um diagnóstico específico da necessidade de cada uma, o que vai determinar o tipo de apoio oferecido. Após a intervenção, o Ministério Público faz a avaliação em cada instituição. “Atuando por meio do Digna Idade, conseguimos garantir mais conforto, segurança e humanização no atendimento prestado aos idosos em Minas Gerais. O programa nasceu de uma constatação que nos foi trazida pelo Ministério Público de uma situação dramática enfrentada por grande parte das instituições de longa permanência para idosos”, destacou a presidente do Servas, Andrea Neves. Para o governador Aécio Neves, “é preciso que cada cidadão, cada família e cada um de nós possamos refletir sobre o tema e procurar alternativas para que os idosos participem de forma ativa e produtiva da vida comunitária. Especialmente, precisamos buscar opções que nos permitam, como sociedade organizada, aprender com a experiência e o conhecimento que eles acu mularam." VEJA O VIDEO DE DIVULGÇÃO DO PROGRAMA DIGNA IDADE CONFIRA ABAIXO UM DOS VIDEOS DE DIVULGAÇÃO ,GRAVADO PELO CANTOR ZEZE DE CAMARGO :

PROGRAMA VALORES DE MINAS SERVAS - MG

O Valores de Minas é um programa do Servas e do Governo de Minas que oferece a jovens das escolas estaduais oficinas de arte com o objetivo de possibilitar aos estudantes formação cidadã e crescimento pessoal. Lançado em 2005 pela presidente do Servas, Andrea Neves, e pelo governador Aécio Neves, o programa beneficia, por ano, cerca de 500 estudantes. São oferecidas oficinas de teatro, circo, música, dança, artes plásticas. Também constam do currículo aulas de história da arte, literatura, ética e cidadania. Os alunos participam ainda da vida cultural da cidade. Nos finais de semana são oferecidas aulas de reforço escolar. O Valores de Minas é voltado para jovens de 14 a 24 anos matriculados em escolas da rede pública estadual pertencentes ao Projeto Escola Viva, Comunidade Ativa, da Secretaria de Estado da Educação, e com renda familiar baixa. As aulas são ministradas em um espaço próprio do programa, integrando o Plug Minas, centro de formação e experimentação digital localizado numa área de 67 mil metros quadrados no bairro Horto, em Belo Horizonte. O prédio do Valores tem 1.200 metros quadrados e foi inaugurado em 17 de junho de 2009. Anteriormente, ocupava uma área na avenida dos Andradas, centro de Belo Horizonte. Cada turma tem atividades pelo período de nove meses. Os alunos recebem mochila, uniforme, vale-transporte, lanche e almoço. Durante o ano, as atividades são dividas em três etapas. Na primeira, os alunos frequentam as cinco oficinas de artes oferecidas. Na segunda, eles escolhem uma área de seu maior interesse. Na última criam um espetáculo que integra todas as linguagens estudadas. O espetáculo é apresentado ao final de cada ano e os alunos participam da elaboração do roteiro, da trilha sonora, da produção do cenário, figurino e adereços e também atuam. A apresentação mostra o resultado de todo o processo de aprendizado. Até 2009 foram apresentados cinco espetáculos, aplaudidos por mais de 20.000 mil pessoas, elogiados pelo público e crítica. São eles: “Delírio Barroco”, “Estrada dos Sonhos”, “Opara”, “Sempre Alegre Miguilim” de "Metrópole". O programa tem ainda capacidade multiplicadora. Ao final de cada ano, o Valores de Minas/Reeditores de Arte e Cultura, amplia as oportunidades de crescimento para 70 jovens que se destacaram no grupo, por meio da formação de monitores e artes cênicas e música, tornando-os multiplicadores de sua experiência em suas escolas e comunidades. Também são oferecidos cursos de atualização para professores de artes da rede estadual e oficinas durante as férias. Segundo a presidente do Servas, Andrea Neves, o Programa Valores de Minas constrói mudanças a partir da educação. “A importância do Valores de Minas está na valorização pessoal de cada um, no crescimento pessoal, no fortalecimento das relações sociais desses jovens, além do efeito multiplicador dessas experiências junto à família, à sua escola e às comunidades em que vivem”, disse. Para o governador Aécio Neves, por meio do programa o Estado dá oportunidade para as pessoas exercitarem seus talentos. “Novas oportunidades de convívio social, de vivências capazes de estimular as aptidões dos jovens é o que oferece o Programa Valores de Minas, cujo retorno é indiscutível no aprimoramento da nossa realidade”, disse. PROGRAMA VALORES DE MINAS DESCOBRE NOVOS TALENTOS A CADA DIA QUE PASSA:

PROGRAMA BRINQUEDOTECA SERVAS - MG


Brinquedotecas - Apoio aos profissionais de hospitais e creches O Programa Brinquedoteca, desenvolvido pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), é direcionado a crianças em escolas, creches e hospitais públicos e filantrópicos, oferecendo suporte lúdico a profissionais que lidam com esse público. É desenvolvido em três modalidades:



1.Brinquedoteca Móvel - apoio a hospitais públicos e filantrópicos A Brinquedoteca Móvel é um programa desenvolvido pelo Servas com o apoio do Governo de Minas e parceiros que visa contribuir com o trabalho desenvolvido em hospitais públicos e filantrópicos que atendam crianças e adolescentes. Foi lançado em 17 de agosto de 2009 pela presidente do Servas, Andrea Neves, e pelo governador Aécio Neves. Com projeto arquitetônico especial desenvolvido por equipe técnica e criação registrada pelo Servas, a Brinquedoteca Móvel é composta por dois módulos articulados e sobrepostos divididos em compartimentos com 96 itens como brinquedos, livros, lápis, jogos e DVDs. O módulo é equipado também com TV, DVD e MP4. O projeto atende a crianças e adolescentes de zero a 14 anos. Projetada com as dimensões de 0,60 m de profundidade por 1,40 m de altura, com rodízio e material leve, permite deslocamento entre ambientes. São quatro modelos ilustrados com animais da fauna brasileira: onça, tartaruga, lobo-guará e mico-leão. Os brinquedos foram escolhidos cuidadosamente, seguindo a orientação de pedagogos e terapeutas. É equipada também com bandejas para que a criança no leito possa ter apoio para brincar, facilitando também a interação entre eles.


2.Brinquedoteca Hospitalar - Apoio na recuperação de crianças hospitalizadas A Brinquedoteca Hospitalar é uma iniciativa do Servas e Governo de Minas que objetiva contribuir para a recuperação de crianças em tratamento em hospitais públicos ou filantrópicos, por meio de atividades lúdicas. O programa foi lançado em 2007 pela presidente do Servas, Andrea Neves. Com o apoio de parceiros e do Governo de Minas, por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), o Servas se responsabiliza pela adaptação dos espaços. São projetadas considerando-se as necessidades afetivas, sociais e psicopedagógicas de crianças hospitalizadas. Um dos resultados do programa é tornar a criança parceira ativa de seu tratamento, aumentando a aceitabilidade em relação à internação. Todas as unidades são equipadas com mobiliários específicos, equipamentos eletrônicos ( som, TV, DVD e computador) brinquedos pedagógicos, jogos e obras infantis, como livros, CDs e DVDs, para crianças até 14 anos. Já foram implantadas cinco Brinquedotecas Hospitalares em Belo Horizonte, sendo duas em alas pediátricas da Santa Casa, uma no Hospital Infantil João Paulo II, uma no Hospital da Baleia e outra no Centro Psíquico da Adolescência e Infância (Cepai).


3.Caixa de Brinquedos - Apoio lúdico a creches de todo o Estado O Programa Brinquedoteca – Caixa de Leitura, destinado a creches, foi lançado em fevereiro de 2004 pela presidente do Servas, Andrea Neves, e pelo governador Aécio Neves. Desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), usou a metodologia dos projetos Caixa de Brinquedos e Mala de Leitura, do Laboratório Brincar. Executado com recursos financeiros do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), beneficiou mais de 35 mil crianças de zero a 6 anos em 460 creches de 129 municípios do Estado. Também promoveu a capacitação de cerca de 700 educadores infantis para o desenvolvimento das funções psicomotoras e emocionais das crianças atendidas, mediante atividades pedagógicas. O programa entregou kits, formados por 110 brinquedos e 27 livros, em embalagens separadas por faixa etária, de zero a 2 anos, de 3 e 4 anos e 5 e 6 anos, para creches de várias regiões do Estado



CONHEÇÃO O VIDEO DE APRESENTAÇÃO DA BRINQUEDOTECA MÓVEL


GINCANA AXÉ BRASIL 2011 VAI COMEÇAR.

Depois do sucesso no Uai Folia, a gincana que movimentou BH está de volta. Dessa vez pra levar a equipe vencedora na faixa pro maior festival de música baiana do mundo!

Foram 55 equipes inscritas e receberam a confirmação por e-mail. Animação não falta aos concorrentes, os blogs já estão ativos e algumas já conseguiram bastante seguidores em seus perfis no twitter. E é bom que esse pique continue, porque a primeira tarefa será divulgada amanhã, dia 29 de março, à partir das 17h.


As equipes devem ficar ligadas aqui no portal e nas nossas redes sociais pra não perderem tempo. Ah, e deverão ler com bastante atenção cada tarefa divulgada. Todos os detalhes para realização das mesmas estarão bem explicados e a tarefa pode ser considerada não-realizada caso todos os itens não sejam cumpridos.


O prêmio para o primeiro lugar é transporte open bar pro Axé Brasil Extra 2011, abadás pro camarote Axé Contigo! 2011 e o direito de conhecer um dos artistas do evento. A equipe que ficar em segundo lugar fatura abadás pro camarote Skol Beats e o terceiro lugar, abadás pro camarote Skol.

sexta-feira, 25 de março de 2011

ATENÇÃO Ingressos para Camarote Axé Brasil Contigo! 2011 estão no 3º lote

Axé Brasil 2011 realiza segunda edição do Trote Solidário em faculdades de BH

Pelo segundo ano, o Axé Brasil envolve estudantes de faculdades de Belo Horizonte em uma ação de arrecadação de alimentos, o Trote Solidário. Os alunos do primeiro período de diversos cursos da Fumec, PUC Minas e UNI BH, vão se movimentar para conseguir arrecadar a maior quantidade de alimentos não perecíveis em suas instituições, até o dia 8 de abril, que serão doados ao Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais, o Servas.

Para incentivar os demais alunos das faculdades a fazerem suas doações, a DM Promoções, responsável pelo Axé Brasil, vai disponibilizar centenas de prêmios, como ingressos para o festival, DVDs, CDs, camisas e outros, para sorteio entre aqueles que doarem, no mínimo, 2 quilos de alimentos. A ação vai premiar as três melhores turmas de calouros com uma festa fechada para cada uma.

E para estimular ainda mais os participantes e a faculdade, a banda A Zorra, atração confirmada na segunda noite do Axé Brasil, fará um pocket show nas três universidades nos dias 29, 30 e 31 de março, elevando o clima festivo entre os estudantes.

Para Léo Dias, sócio-diretor da DM Promoções, o sucesso da primeira edição do Trote Solidário demonstra o comprometimento dos jovens universitários. “O Axé Brasil é um evento que tem muita presença entre os jovens, e por isso nos preocupamos em realizar ações que envolvam o nosso público e de alguma forma ajude tantas pessoas necessitadas. Além do engajamento que esperamos dos participantes, temos um objetivo de promover a integração dos envolvidos, sempre levando a alegria, característica marcante dos nossos eventos”, afirma.

foliões a partir de 14 ANOS , vão poder entrar no axé brasil desacompanhados dos responsaveis

Através de um alvará expedido junto a Vara Especializada da Infância e da Juventude, foi autorizada a entrada e permanência de adolescentes a partir de 14 anos, desacompanhados dos pais, no Espaço Guaraná Antarctica e no Camarote Skol Folia do Axé Brasil Extra 2011.

A entrada de menores de 14 anos no evento só será permitida se estes estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Para os espaços do evento que oferecem bebidas liberadas, a classificação do evento é outra. Para o Camarote Skol Beats a classificação é 18 anos. E para o Camarote Axé 2011 Contigo! a classificação para mulheres é de 18 anos, e para homens, 21 anos.

ALEXANDRE PEIXE CONVIDA OS AXEZEIROS DE PLANTÃO PARA O AXÉ BRASIL EXTRA 2011

CONFIRA AONDE VAI ROLAR OS PROXIMOS ENSAIOS DO AXÉ BRASIL 2011 MêS DE MARÇO

25 /03
àS 18:00 HRS
ALFENAS RECEBE ENSAIO DO AXÉ COMANDADO POR
CHEIRO DE AMOR, A ZORRA E ARAKETU.

25/03
àS 18:00 HRS
UBERLANDIA RECEBE ENSAIOS DO AXÉ COMANDADO POR
PSIRICO & ALEXANDRE PEIXE


26/03
àS 18:00 HRS
CURVELO RECEBE ENSAIOS DO AXÉ COMANDADO POR
PSIRICO & A ZORRA

quinta-feira, 24 de março de 2011

axe brasil 2011 anuncia grade oficial dos cantores que apresentarão nos dias 15 & 16 de ABRIL

DM PROMOÇÕES ANUCIA GINCANA AXE BRASI EXTRA 2011

O que você precisa fazer é muito simples: reunir até 10 amigos com bastante vontade de ganhar e se inscrever. Depois é só vestir a camisa, não deixar de realizar nenhuma tarefa e torcer pra ser o grande vencedor. Mas não se esqueça: antes de realizar a inscrição, leia com bastante atenção o regulamento da Gincana e procure tirar todas as suas dúvidas.

E ai? Tá esperando o que pra reunir a galera? As inscrições já estão abertas e o número de equipes é limitado. As mesmas devem ser enviadas para
gincana@folia.com.br


Boa sorte!


PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE O SITE
http://www.folia.com.br/

BANDA JAMMIL E UMA NOITES CONVIDA TODOS PARA O AXÉ BRASIL EXTRA 2011

CLÁUDIA LEITTE EM CONTAGEM PARA O AXÉ BRASIL EXTRA 2011



Quem pensa que só os foliões estão ansiosos pra chegada do Axé Brasil Extra 2011 está enganado. Entre os artistas, a expectativa é total pra subir ao palco da Cidade da Folia e agitar os mineiros.


Prova disso é Cláudia Leitte, que publicou em seu site oficial a contagem regressiva pro maior festival de axé do planeta. A cantora promete muitas surpresas aos fãs que estarão presentes.


Claudinha se apresenta na segunda noite do Axé Brasil Extra, dia 16 de abril.

BANDA EVA NA CONTAGEM REGRESSIVA PARA O AXÉ BRASIL EXTRA 2011

Depois da cantora Cláudia Leitte publicar uma nota em seu site oficial sobre a expectativa pra subir outra vez ao palco do Axé Brasil Extra 2011, agora é a vez da Banda EVA.

O grupo liderado por Saulo Fernandes soltou ontem, também em sua página oficial, uma nota falando da ansiedade da banda pelo maior festival de música baiana do mundo, que está de casa nova. O EVA, que a cada dia conquista mais fãs e admiradores, está preparando muitas surpresas que prometem emocionar a Cidade da Folia na segunda noite do festival.

O Axé Brasil Extra 2011 acontece nos dias 15 e 16 de abril. Mais informações, você encontra aqui.