quinta-feira, 24 de março de 2011

A EQUIPE DO SITE FOLIA.COM.BR ENTREVISTOU LARISSA LUZ, VOCALISTA DA BANDA ARAKETU ,a qual revela como andam os preparativos para o axé brasil.

Larissa Luz tem 23 anos e há três assumiu a responsabilidade de comandar a tradicional banda baiana Araketu. Linda, simpática e com muita luz, ela vem arrebentando por todo Brasil, mostrando que o Araketu é a banda do povão e da alegria.

Batemos um papo exclusivo com a cantora sobre sua carreira e o Axé Brasil. Confira!

Folia: Há três anos a frente do Araketu, qual foi até hoje o seu maior aprendizado, experiência com a banda?

Larissa: Quando recebi o convite, custei a acreditar. A responsabilidade de comandar uma banda que já tem história é muito grande, mas sempre gostei de desafios. Confesso que cresci muito nesses três anos, embora já cantasse e tivesse experiências com públicos menores. Nunca imaginei estar diante de um público tão grande quanto o do carnaval de Salvador e o do Axé Brasil. Hoje me sinto mais preparada e entendo que tudo é questão de tempo, me considero uma pessoa auto-critica, em busca de pontos que devem ser melhorados.

Folia: Há muito tempo o Ara não investia em um clipe de grande produção, vocês imaginavam que o vídeo teria essa repercussão? Hoje ele já possui mais de 56 mil visualizações.

Larissa: Não fazíamos idéia. A princípio era uma produção mais simples, mas foi assim que o público se identificou. Através da parceria com Lázaro Ramos, responsável pela direção do videoclipe, a música ganhou mais graça e valor. Foi o primeiro que produzimos. Além de falar de amor, o clipe mostra a cultura baiana, pontos turísticos da Bahia a todo o momento.

Folia: Além do grande hit “Símbolo do coração”, 2011 promete novidades? Um novo DVD, por exemplo?

Larissa: O sucesso do clipe “Símbolo do coração” nos inspirou a gravar um DVD ainda esse ano, só não temos previsão nem de onde ou quando, mas aguardem!

Folia: Em três anos de apresentações no Mineirão, quais são suas expectativas para a Cidade da Folia? Acredita que o novo espaço possa agregar mais valor ao evento?

Larissa: Acredito no potencial da Cidade Folia. O espaço tem tudo para tornar o evento ainda mais grandioso. Embora gostasse muito do Mineirão, estou com bastante expectativa do novo espaço. Tive a oportunidade de analisar a nova estrutura, que é maravilhosa! Gosto do novo, já fico imaginando a galera lá, como vai ser no dia.

Folia: E para manter a voz e a forma, como são os preparativos para os shows? Muita malhação, alimentação balanceada?

Larissa: Faço dieta, cortei os doces, frituras e refrigerantes do meu cardápio, exceto em ocasiões especiais, mas ainda sim com moderação. Estou há muito tempo sem frequentar a academia por conta da agenda, mas faço aulas de dança como jazz, dança brasileira, dança africana, o que ajuda muito na hora de compor as performances dos shows sempre com muita inovação. Para os cuidados com a pele faço limpezas constantes. Já com a voz, faço acompanhamento com fonoaudiólogo e otorrino. Tudo isso no intuito de manter a saúde em dia, e de estar bem para levar por muito tempo minha carreira.

Folia: De onde vem à inspiração para os figurinos? Você pretende usar no Axé Brasil alguns dos usados no carnaval?

Larissa: Conto com a ajuda da estilista Cláudia Magalhães. Tenho por inspiração figurinos africanos, tecidos e acessórios, mas sempre dou meu o toque no sentido de transmitir valor para os fãs. Cada detalhe faz a diferença, gosto de surpreender e despertar emoção ao público. Para mim cada expressão é importante e muito válida.

Folia: Qual é o recado que o Araketu deixa para os fãs que estão na expectativa pro Axé Brasil 2011?

Larissa: Prometo sacudir a galera e fazer com que os foliões sintam-se no quintal de casa. É um show para o público, ele deve estar à vontade!

O Araketu se apresenta dia 15 de abril, primeiro dia do Axé Brasil 2011!


Nenhum comentário:

Postar um comentário